Panquecas animais - Fidu | Alimentos Inclusivos

Panquecas Divertidas para Crianças

Com os mais pequenos em casa, por vezes faltam ideias para os entreter e tornar os lanches mais saudáveis e divertidos. Quando há restrições alimentares por alergia ou intolerância, apresentar opções diferentes pode ser ainda mais difícil.
Por isso, deixamos uma ideia simples e fácil para fazer um lanche ou pequeno-almoço, em que todos podem ajudar: Panquecas divertidas com fruta.

Ingredientes (para 3 a 4 Panquecas):
- 100g de Preparado para Panquecas Fidu
- 120ml água ou bebida vegetal
- Fruta fresca a gosto

Preparação:
1. Junte o preparado com água/bebida vegetal e misture.
2. Deixe repousar a massa 5 minutos e volte a misturar.
3. Unte uma frigideira antiaderente com óleo vegetal e aqueça em lume médio.
4. Verta uma porção de massa na frigideira.
5. Deixe cozinhar até que a superfície comece a ficar seca e vire para cozinhar do outro lado
6. Prepare a fruta (nos exemplos das fotos usámos banana, clementinas e mirtilos, mas pode usar qualquer fruta da sua preferência ou que tenha em casa).
7. Depois é só dar asas à imaginação e deixar os mais pequenos ajudar na decoração com fruta fresca, formando caras de animais ou outras à vossa escolha.

O nosso Preparado para Panquecas é adequado até para as crianças mais pequenas porque não contém açúcar adicionado, nem aditivos artificiais. E, tal como todos os produtos Fidu, é também isento dos 14 principais alergénios, de glúten, de lactose e apto a dietas vegan.

Nota: A bebida vegetal a utilizar deverá estar de acordo com as restrições alimentares de quem vai consumir. Deverá ter sempre em atenção a possível contaminação por vestígios de alergénios, através da leitura atenta dos rótulos e/ou contacto com o fabricante.

×