Bolo de Cacau e Creme de Framboesa - Fidu | Alimentos Inclusivos

Bolo de Cacau com creme de Framboesa

Bolo de cacau com creme de framboesa é um delicioso bolo que resultou da parceria da Fidu com a loja de Cake Design Açúcar Encantado.

O resultado foi um bolo espetacular tanto em sabor como em aparência. Parece impossível, mas este bolo não tem os 14 principais alergénios, glúten, lactose e é apropriado a dietas vegan.

Querem experimentar fazê-lo?

É muito simples, por isso deixamos aqui a receita:

 

INGREDIENTES:

- 2 embalagens de preparado para Bolo de Cacau Fidu 500g

- 250grs margarina vegetal

- 250grs açúcar em pó

- 125grs framboesas

- 50grs de açúcar normal ou de coco

- Pasta de açúcar

 

PREPARAÇÃO:

  1. Pré-aqueça o forno a 190ºC.
  2. Deite o conteúdo das 2 embalagens de preparado de bolo de Cacau numa taça, junte 120ml de óleo vegetal. Mexa até obter uma mistura com aspeto areado.
  3. Junte 680 ml de água. Misture com batedor de arames ou batedeira elétrica, até obter um creme homogéneo com bolhas de ar.
  4. Reparta a massa por 4 formas redondas de 16 cm de diâmetro, previamente untada ou forrada com papel vegetal.
  5. Leve ao forno cerca de 20 a 25 minutos (o tempo de cozedura pode variar com o tipo e tamanho da forma e com o tipo de forno utilizados). Verifique se o bolo está cozido com a ajuda de um palito.
  6. Enquanto espera pelo bolo pode preparar a redução de framboesa juntando as framboesas com o açúcar numa panela em lume médio/baixo e deixar cozer cerca de 20 minutos. É necessário ir mexendo de vez em quando e deixar arrefecer.
  7. Para o creme de framboesa é necessário bater bem a margarina, juntar o açúcar em pó até ficar um creme branco e fofo. Juntar a redução de framboesa e misturar bem com uma espátula.
  8. Retire do forno o bolo, desenforme após alguns minutos e deixe arrefecer.
  9. Barrar o creme entre as camadas de bolo e por fim aplicar a pasta de açúcar e decorar a gosto.

 

Com um bolo assim vai ser difícil resistir 😉!

×